Sejam bem vindos

notícias

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um nó na cabeça


O Livro que mais me chamo atenção foi “Um nó na cabeça” de Rosa Amanda Strausz, pois este é bem diferente e chamativo e a historia contada por ele não é igual a muitos contos de fada onde o leitor quase sempre tem idéia do final que geralmente é o ”e foram felizes para sempre”.
Essa historia conta a vida de um carneiro que se chamava Tico. Tico nasceu igual aos outros carneiros, quatro patas, uma cabeça, e tinha o trabalho igual ao de todos, que era pular a cerca de quem demorava a dormir, mas Tico achava tudo isso um tédio, pois ele sempre via o que os outros carneiros não viam, pensava diferente de todos e tinha uma maneira muito particular de ver o mundo. Certo dia Tico foi pular a cerca para o senhor Godofredo poder dormir, porém ao chegar na cerca viu que esta era feita de dinheiro e tinha o barrigão do senhor Godofredo desenhado e não pulou. Seu Godofredo ficou muito irritado com isso e foi atrás do numero que estava faltando que era o que não tinha pulado a cerca e este era o Tico que havia sumido e ficou olhando pro céu rindo do barrigão de seu Godofredo e por conta disso Tico foi expulso do trabalho onde era sua mãe que mandava nele.
A mãe de Tico o levou ao médico para saber o que ele tinha e após a consulta o médico disse que ele tinha um no na cabeça e que por causa disso não poderia mais trabalhar. Durante o tempo em que Tico trabalhou conheceu um menino chamado Quim, e os dois se deram muito bem e se tornaram grandes amigos. Quim sofria muito com as brigas dos pais e quem mais entendia ele era o Tico e os dois encontraram na pintura uma maneira de se expressar.
Fiz um pequeno resumo de como foi essa historia e a partir dessa leitura pude concluir que mesma tem clareza para tratar das diferenças de forma que todos possam compreender, pois trata do assunto de uma forma simples tornando a leitura prazerosa e bastante interessante.

Referencia:
Amanda Rosa Strausz, Um nó na cabeça, São Paulo 2011.

Por
Janete de Melo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário