Sejam bem vindos

notícias

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

5 Minutos



Um livro que conta a história de um romance urbano é o divisor de águas na minha vida como leitora. Através de um professor de Literatura, o livro 5 minutos de José de Alencar, entra para eu me embriagar em uma história de amor que se inicia quando o narrador perde o ônibus fazendo com que ele encontre com aquela que vai ser a sua amada, mas, no entanto, não se pode ver o rosto dela. Depois de vários desencontros o narrador conhece a mulher que tanto procurava nos bailes e ruas do Rio de Janeiro e declara-se. Nas páginas desse livro, ou melhor, no campo de batalha dessa obra de Alencar, descubro que a bela desejada desde o ônibus, tem uma doença no qual impedia os dois de ficarem juntos. No devorar das páginas, o grande final cuja expectativa era imensa, esse amor vencerá? Ela morre? Perguntas que me fazia ter mais fascínio em descobrir o desfecho, e o nome da amada que até então não é citado. Na beira da morte, sua bela lhe pede um beijo e no exato instante, por um milagre, a moça reanima e vive, e enfim seu nome é revelado no último capítulo do livro. Carlota, nome tão esperado. Leitura prazerosa, cheia de decisões passionais e impossível cura. Leitura como essa não irei esquecer, no qual me possibilitou novas leituras e um novo olhar sobre literatura.

Anne Najara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário