Quando soube que precisava fazer uma postagem sobre um livro que me marcou, imediatamente pensei em uma das últimas leituras que fiz. Não apenas por esta leitura ter me surpreendido, mas simplesmente por ter fascínio por esse tipo de literatura, desde a minha infância. Não os deixarei na curiosidade, digo, pois, que o meu fascínio trata-se de vampiros, isso mesmo, vampiros. Não sei quando começou, só sei que desde sempre, o mundo sombrio e incrível, desses seres fictícios, me fascina.
O livro que escolhi chama-se Noite Eterna, da autora Claudia Gray (pseudônimo de Amy Vincent). Provavelmente não seria uma leitura a qual a maioria da turma, ou dos leitores do blog fariam, pelo fato de imediatamente associarem a saga ‘Twilight’ da autora Stephenie Meyer, entretanto o livro se mostra extremamente surpreendente, provando que a única coisa relacionada a ‘Twilight’ seria o fato, de que se trata de vampiros.

Assim, o livro não marcou apenas por ser uma boa leitura, mas pelo fato de se tratar de algo que sempre me atraiu, me chamou atenção. O fato de eu gostar de vampiros, me permite ter a certeza, de que nunca deixarei meu lado criança, sonhador, e a minha imaginação morrerem. A literatura permite então, a proximidade, o resgate, o contato, com a Angeline criança, sonhadora, que sempre vai habitar dentro de mim.
Por: Angeline de Carvalho Alexandria Araújo
REFERÊNCIAS:
GRAY, Claudia. Noite Eterna - Editora Planeta do Brasil. 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário