Sejam bem vindos

notícias

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sobre um fascínio que levo comigo, desde sempre..



Quando soube que precisava fazer uma postagem sobre um livro que me marcou, imediatamente pensei em uma das últimas leituras que fiz. Não apenas por esta leitura ter me surpreendido, mas simplesmente por ter fascínio por esse tipo de literatura, desde a minha infância. Não os deixarei na curiosidade, digo, pois, que o meu fascínio trata-se de vampiros, isso mesmo, vampiros. Não sei quando começou, só sei que desde sempre, o mundo sombrio e incrível, desses seres fictícios, me fascina.

O livro que escolhi chama-se Noite Eterna, da autora Claudia Gray (pseudônimo de Amy Vincent). Provavelmente não seria uma leitura a qual a maioria da turma, ou dos leitores do blog fariam, pelo fato de imediatamente associarem a saga ‘Twilight’ da autora Stephenie Meyer, entretanto o livro se mostra extremamente surpreendente, provando que a única coisa relacionada a ‘Twilight’ seria o fato, de que se trata de vampiros.

Noite Eterna conta a história de Bianca Olivier, uma jovem ruiva, estranha e simpática, que vai morar, contra sua vontade, junto com seus pais na escola Noite Eterna. A escola é extremamente rígida, cheia de regras, e lá é como se os alunos vivessem em um século passado, praticamente sem acesso a tecnologia. Então, de acordo com as novas regras da Noite Eterna, alunos ‘de fora’ seriam convidados a se matricularem, dentre esses alunos, Bianca encontra-se tão quanto deslocada. A garota só passa a se sentir ‘em casa’ quando conhece Lucas Ross, um lindo, simpático e misterioso rapaz, que passa a protegê-la, como ela sendo uma donzela indefesa, como tantas, em meio à tão estranha escola, seja lá o que isso quer dizer. O livro atrai pelas emoções que proporciona, acontece uma reviravolta na história, que me permitiu sentir desejos, receios e medos, me senti completamente inserida no universo de Noite Eterna, pela forma tão sutil e gostosa com que a autora se preocupou em escrever.

Assim, o livro não marcou apenas por ser uma boa leitura, mas pelo fato de se tratar de algo que sempre me atraiu, me chamou atenção. O fato de eu gostar de vampiros, me permite ter a certeza, de que nunca deixarei meu lado criança, sonhador, e a minha imaginação morrerem. A literatura permite então, a proximidade, o resgate, o contato, com a Angeline criança, sonhadora, que sempre vai habitar dentro de mim.



Por: Angeline de Carvalho Alexandria Araújo

REFERÊNCIAS:

GRAY, Claudia. Noite Eterna - Editora Planeta do Brasil. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário